top of page
1721059403069.jpg

Quantas mulheres existem em você?

autoempoderamento, autoconhecimento e autocuidado.

Imagem do WhatsApp de 2024-08-25 à(s) 19.58.04_6e90b442.jpg

A Roda Sistêmica A Roda Sistêmica para mulheres foi elaborada com muito amor, energia boa e muita pesquisa nos fundamentos da Psicologia analítica Junguiana, da Terapia Sistêmica e do Teatro do Oprimido onde também agrego meu conhecimento de atriz com minha experiência na área da saúde mental.

Para mim será uma honra e uma benção fazer parte do seu processo de desenvolvimento e libertação.

A auto-educação e o autoconhecimento salvaram minha vida, confio que pode fazer o mesmo por você.

Eu espero que você permita-se ser você mesma!!! Psicanalista Glauce Valéria

Imagem do WhatsApp de 2024-08-26 à(s) 09.44.21_29a06f60.jpg

Roda de Conversas - Oficinas - Workshop - Palestras

​O objetivo é ajudar mulheres a se libertarem de opressões e atingirem o seu padrão dominante de maior força psicológica através de seus aspectos femininos: sexual, maternal, intelectual, físico, social, espiritual.

​Público alvo: Mulheres de todas as idades interessadas em auto-educação,  auto-cuidado e que desejam se libertar de relações abusivas e seguir um novo caminho na vida. ​

​Parcerias: Empresas, Escolas, ONGs e Universidades

​Modalidade:  teórica e vivencial.

​Locais: As oficinas podem ser realizadas em espaços públicos e privados.

Escolas, hospitais, centros de detenção, ongs, empresas, no quintal ou na sala de estar...

Quantas mulheres existem em você? 

1722891645854.jpg

 Mulheres censuradas, caluniadas e traumatizadas; frequentemente parecem fracas, confusas, magoadas, feridas. Esses ferimentos se devem ao tratamento àspero e cruel que receberam da repressão patriarcal. Envergonham-se de sua sexualidade; questionam sua capacidade de pensar; duvidam de seu próprio poder, desconfiam de sua fertilidade, negam sua intuição; não sabem interpretar a sabedoria corporal e instintiva. Isso é parte do legado do exílio psíquico do feminino por mais de 5.000 anos.
 

Sintomas

Os principais sintomas associados aos sentimentos de um relacionamento interrompido com a força psiquica da mulher são: aridez, fadiga, fragilidade, depressão, angústia, entorpecimento, ansiedade, confusão, de estar amordaçada, calada à força, desestimulada. Sentir-se assustada, deficiente ou fraca, sem inspiração, sem animo, sem expressão, sem significado, envergonhada, com uma fúria crônica, instável, amarrada, sem criatividade, reprimida, transtornada.

Sentir-se impotente, insegura, hesitante, bloqueada, incapaz de realizações, entregando a própria criatividade para outros, escolhendo parceiros, empregos ou amizades que lhe esgotam a energia, inerte, inconstante, vacilante, incapaz de regular a própria marcha ou de fixar limites. 

Abandona seus projetos, preocupa-se em demasia com a opinião alheia, afasta-se dos seu Deus ou de seus deuses, deixar-se envolver exageradamente na domesticação, no intelectualismo, no trabalho, na inercia. 

Uma jornada de insights valiosos, destacando como o fortalecimento emocional é essencial para o bem-estar mental das mulheres.

 Esta é sua oportunidade de abrir as portas para um mundo interno, compreendendo as nuances da força feminina e seu impacto nas esferas pessoal, profissional, familiar e social.

 As mulheres frequentemente enfrentam estereótipos e a hiperssexualização, originando traumas que ao longo da vida se manifestam como feridas profundas, moldando pensamentos e ações. Este projeto é um convite para romper com esse ciclo, fortalecendo suas capacidades intelectuais, profissionais, criativas e amorosas.

Neste espaço de acolhimento e autoaceitação as mulheres podem compreender e experimentar suas habilidades de comunicação, expressão e autopercepção, com propriedade e autonomia.​

Menopausa - momento de gestar projetos

1721051632962.jpg

Menopausa é um tempo de acerto e de prestação de contas no caso, de uma metade da vida.
Os sintomas da menopausa mostram os temas em aberto, como os anseios não vividos e que afloram no corpo.
Nessa transição muitas mulheres sofrem por não terem consciência desse fato no plano psíquico.
A fase da insônia por causa da EXPECTATIVA e da INQUIETAÇÃO revindicam às aventuras perdidas, o que faltou causam nervosismo e intranquilidade.
Os impulsos revelam o que no fundo a move e os desejos que ainda não foram suficientemente satisfeitos.
O futuro quer da mulher de meia-idade um outro erotismo, a fertilidade a partir de agora deve concretizar-se em outros âmbitos, desejos e sonhos não vividos.
A atriz e psicanalista @glauce.valeria empresta seu corpo nesse ensaio fotográfico para interpretar de modo simbólico os dilemas vividos pela mulher de meia-idade no processo da menopausa.

bottom of page